ATMA - Relações com Investidores

Fato Relevante – Suspensão do Pagamento de Dividendos em 2015

Fato Relevante

Suspensão do Pagamento de Dividendos em 2015

São Paulo, 29 de dezembro de 2016. A Contax Participações S.A. (“Contax” ou “Companhia”; BM&FBovespa: CTAX11; CTAX3 e CTAX4), em atendimento ao §4º do art. 157 da Lei nº 6.404/76 e à Instrução CVM nº 358/02, informa aos seus acionistas, debenturistas e ao mercado em geral que, em Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada em 29 de dezembro de 2015, seus acionistas aprovaram, por maioria dos presentes, a suspensão do pagamento, no corrente exercício, dos dividendos declarados na Assembleia Geral Ordinária da Companhia, realizada em 30 de abril de 2015, no montante de R$ 24.161.539,91, tendo em vista a modificação substancial da situação financeira da Companhia desde a data de sua declaração, conforme a Proposta da Administração aprovada na Reunião do Conselho de Administração realizada em 10 de dezembro de 2015.

O pagamento dos referidos dividendos ficará suspenso até que a situação financeira da Companhia permita o seu pagamento. A Administração da Companhia deverá voltar a submeter à aprovação da Assembleia Geral de Acionistas, até o encerramento do exercício de 2016, a manutenção ou não da suspensão do pagamento dos referidos dividendos declarados, conforme a evolução da situação financeira da Companhia ao longo do exercício de 2016, em função da implementação de medidas administrativas e financeiras a serem adotadas pela Administração da Companhia, entre as quais a conclusão da venda da Divisão Allus e do alongamento de seu endividamento financeiro, conforme divulgado nos Fatos Relevantes de 31 de agosto de 2015 e 12 de novembro de 2015.

A aprovação contempla, ainda, a atualização monetária do montante dos dividendos declarados com base na variação do CDI, a partir do dia 1º de janeiro de 2016 até a data do efetivo pagamento, a título de remuneração pela postergação do pagamento dos referidos dividendos.

A ata da Assembleia Geral Extraordinária, com as manifestações por escrito dos acionistas e os demais atos relativos à matéria aprovada (Proposta da Administração, ata da Reunião do Conselho de Administração e Parecer do Conselho Fiscal) encontram-se disponíveis para consulta nas páginas da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br), da BM&FBOVESPA (www.bmfbovespa.com.br) e da própria Companhia (ri.contax.com.br).

José Roberto Beraldo
Diretor de Finanças e Relações com Investidores