ATMA - Relações com Investidores

Pedido de Recuperação Judicial

FATO RELEVANTE

São Paulo, 07 de junho de 2022. A ATMA Participações S.A. (“Companhia” ou “ATMA”, ATMP3), em cumprimento ao art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 (“LSA”) e às disposições da Resolução da Comissão de Valores Mobiliários nº 44/2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, ajuizou pedido de recuperação judicial, nos termos do parágrafo único do artigo 122 da LSA e conforme autorizado nos termos da governança da Companhia, em conjunto com suas subsidiárias integrais, diretas e indiretas, (i) Liq Corp S.A.; (ii) Elfe Operação e Manutenção S.A., (iii) SolvianTecnologia e Integração EIRELI; (iv) Solviantech Desenvolvimento de Sistemas EIRELI; (v) Metalfort Manutenção Comércio e Serviços Ltda.; e (vi) Atma Administração Financeira Ltda. (“Grupo ATMA”).

O procedimento de recuperação judicial é o instrumento jurídico que, ao lado do plano de recuperação extrajudicial homologado em 2020, permitirá o equacionamento da estrutura de capital das empresas integrantes do Grupo ATMA, viabilizando o cumprimento das obrigações assumidas perante os seus credores.

A Companhia entende que o ajuizamento do pedido de recuperação judicial viabilizará a conclusão do projeto de reestruturação do Grupo ATMA e a implementação dos seus objetivos de excelência operacional, rentabilidade e de geração de empregos.

O ajuizamento do pedido de recuperação judicial será submetido à deliberação da Assembleia Geral da Companhia, a ser convocada conforme já aprovado pelo Conselho de Administração. Os documentos exigidos pela LSA e pelas normas da CVM aplicáveis relacionados à matéria objeto deste Fato Relevante encontram-se disponíveis nas páginas da CVM (www.cvm.gov.br), da B3 – Brasil Bolsa Balcão (http://www.b3.com.br) e de Relações com Investidores da Companhia (www.atmasa.com.br) na internet.

As informações relativas ao processamento do pedido de recuperação judicial, bem como outros fatos e informações pertinentes, serão oportunamente divulgados, na forma da legislação vigente.

Luciano Bressan
Diretor de Finanças e de Relações com Investidores

 

Clique aqui para acessar o Protocolo do Pedido de Recuperação Judicial
Clique aqui para acessar a Ata da Reunião do Conselho de Administração